Pular para o conteúdo principal

Vestibular Uerj 2024 - inscrição - Cuidado para não perder - Retorno das Duas Fases

 


Pessoal, fiquem ligados que tá acabando o prazo pras inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2024! É até segunda-feira, dia 24. Essa é uma nova chance para quem quer participar do processo seletivo e ingressar nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Podem se candidatar aqueles que já concluíram ou estão cursando o último ano do Ensino Médio. É só acessar o site www.vestibular.uerj.br e garantir sua participação.

A prova vai rolar no dia 3 de setembro, então se preparem!

Na seleção desse ano, se liga nessa pegada, pois pode fazer diferença! Além das matérias tradicionais, eles estão cobrando também o conhecimento de livros de literatura, escolhidos em votação.

Pra vocês que tão de olho no 2º Exame de Qualificação, fica ligado que a prova vai ser baseada no livro "Anos de chumbo e outros contos", escrito pelo Chico Buarque. E não para por aí, no Exame Discursivo tem mais duas leituras indicadas: "Coração, cabeça e estômago", do Camilo Castelo Branco, pra quem vai encarar a prova de Língua e Literaturas; e "O menino do pijama listrado", do John Boyne, pra quem vai fazer a Redação.

Pra Gustavo Bernardo Krause, o diretor do Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea), esse formato é o mais justo e preciso pra avaliar todo mundo. E olha que massa, o 2º Exame é uma segunda chance pra galera melhorar a nota e acertar mais questões, o que pode fazer a diferença em caso de empate. É uma oportunidade pra se preparar ainda mais pro Exame Discursivo, que vai rolar dia 3 de dezembro e tem uma redação e duas provas específicas.

E saca só as novidades! Nesse ano, a lista de graduações tá maior, com a inclusão de Medicina, Geografia e Ciências Ambientais no campus Cabo Frio, na Região dos Lagos. Lembrem que a escolha de curso e, se for o caso, a opção pelo sistema de cotas, é só no Exame Discursivo.

Então, bora, aproveitar as últimas horas de inscrições abertas, se dedicar aos estudos, mergulhar nessas leituras e arrasar nos Exames! Essa é a hora de brilhar e conquistar o seu lugar na Uerj! Vamos com tudo! 💪🚀

Grande abraço,

Professor Arão Alves


CONHEÇA MEUS CURSOS:

CURSO COMPLETO DE HISTÓRIA DO BRASIL (1500-2010) - TEORIA E EXERCÍCIOS - 𝗡í𝘃𝗲𝗹 𝗘𝗻𝘀𝗶𝗻𝗼 𝗠é𝗱𝗶𝗼 𝗲 𝗖𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗣ú𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼 - Otimizado, objetivo, mas sem perder a profundidade necessária, inclusive, às provas discursivas tipo Fuvest, Uerj etc. 

O Curso tem validade de um ano, e, dentro desse período, você assiste às aulas de teorias e de exercícios na ordem que quiser e quantas vezes quiser.

https://hotm.art/nXDahch

 

EsPCEx - Curso completo de História para o concurso

Todo o conteúdo de História mundial e do Brasil, cobradas no edital EsPCEx para você arrebentar. Estude quando e onde quiser, sem se preocupar com expiração. Além disso, você terá direito a todas as atualizações e materiais complementares acrescidos, sem nenhum custo a mais, e de forma vitalícia.

https://araoclio.kpages.online/nova-pagina-2062729?fbclid=IwAR1VfsRmpM5rLCTqd7vYiD6yWhQlXyRWSpGcy9pYX5KDRU_RJ_09vtHgFug

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões discusivas com gabarito comentado - Renascimento Cultural

Para não perder as novidades, inscreva-se no Canal HIstória em gotas:   https://www.youtube.com/channel/UC23whF6cXzlap-O76f1uyOw/videos?sub_confirmation=1 1 .    Um dos aspectos mais importantes da nova ordem decorrente do Renascimento foi a formação das repúblicas italianas. Dentre elas, se destacaram Florença e Veneza. Essas repúblicas inovaram no sentido das suas formas de governo, assim como na redefinição do lugar do homem no mundo, inspirando a partir daí novas formas de representá-lo. a) Tomando o caso de Florença, explique como funcionavam as repúblicas italianas, levando em conta a organização política e os vínculos entre os cidadãos e a cidade, e indique o nome do principal representante das ideias sobre a política florentina no século XVI. b) Analise o papel de Veneza no desenvolvimento do comércio europeu, e suas relações com o Oriente.     2 .    As imagens abaixo ilustram alguns procedimentos utilizados por um novo modo de conhecer e explicar a realid

Questões discussivas com gabarito sobre Primeira guerra e crise de 29

Para não perder as novidades, inscreva-se no Canal e clique no sino: https://www.youtube.com/channel/UC23whF6cXzlap-O76f1uyOw/videos?sub_confirmation=1 #partiuauladoarão 1 . (Unifesp 2011)  Numa quinta-feira, 24 de outubro de 1929, 12.894.650 ações mudaram de mãos, foram vendidas na Bolsa de Nova Iorque. Na terça-feira, 29 de outubro do mesmo ano, o dia mais devastador da história das bolsas de valores, 16.410.030 ações foram negociadas a preços que destruíam os sonhos de rápido enriquecimento de milhares dos seus proprietários. A crise da economia capitalista norte-americana estendeu-se no tempo e no espaço. As economias da Europa e da América Latina foram duramente atingidas. Franklin Delano Roosevelt, eleito presidente dos Estados Unidos em 1932, procurou combater a crise e os seus efeitos sociais por meio de um programa político conhecido como New Deal . a) Identifique dois motivos da rápida expansão da crise para fora da economia norte-americana.

Iluminismo - questões discursivas com gabarito comentado

Conheça meu curso intensivo de História do Brasil https://go.hotmart.com/P57899543C 1 .    A liberdade política é esta tranquilidade de espírito que provém da opinião que cada um tem sobre a sua segurança; e para que se tenha esta liberdade é preciso que o governo seja tal que um cidadão não possa temer outro cidadão. Quando o poder legislativo está reunido ao poder executivo, não existe liberdade. Tampouco existe liberdade se o poder de julgar não for separado do poder legislativo e do executivo. Montesquieu. O espírito das leis, 1748 . O direito eleitoral ampliado, a dominação do parlamento, a debilidade do governo, a insignificância do presidente e a prática do referendo não respondem nem ao caráter, nem à missão que o Estado alemão deve cumprir tanto no presente como no futuro próximo. Jornal Kölnishe Zeitung , 04/08/1919. Adaptado de REIS FILHO, Daniel Aarão (org.). História do século XX. Volume 2. Rio de Janeiro: Record, 2002. Os trechos apresentam aspe