Pular para o conteúdo principal

21 Dicas para a véspera e para dia da Prova. Dicas de estudo

 




21 sugestões para a véspera e para o Dia da Prova

 

Véspera da Prova:

 

1-Descanse bem e durma o suficiente na noite anterior para estar descansado no dia da prova.

2- Verifique o local e o horário da prova e planeje chegar com antecedência, isso é bom para se acostumar com o ambiente e não sofrer com o estresse gerado por imprevistos que possam colocar em risco sua pontualidade.

2- Organize, com base no edital, os documentos necessários para a prova, assim como seu remédio preferido para uma possível dor de cabeça no dia do exame. Acredite, isso pode acontecer, e com certeza comprometeria seu desempenho.

3- Prefira relaxar nesse dia, fazendo algo que te deixe feliz e relaxado(a).

4- Caso seja daqueles candidatos que insistem em estudar até mesmo no dia do Exame, evite estudar até tarde da noite. É importante estar relaxado e descansado.

5- Faça uma alimentação saudável e balanceada, evitando alimentos pesados que possam prejudicar seu desempenho.

6- Evite consumir bebidas alcoólicas e cigarros, que podem afetar sua capacidade cognitiva.

Dia da Prova:

7- Acorde cedo e tenha tempo suficiente para se preparar, revisar o material que precisará levar. Não saia de casa sem conferir cada item.

8- Faça uma boa alimentação no café da manhã para ter energia para a prova, sempre tendo cuidado para não ingerir nada que possa trazer desconforto.

9- Vista-se de maneira confortável, levando em consideração as condições climáticas do dia.

10- Leve água e um lanche para consumir durante a prova.

11- Chegue ao local da prova com antecedência suficiente para evitar atrasos e imprevistos.

12- Mantenha a calma e evite o estresse antes e durante a prova. Se perceber estar tenso(a), gaste 30 segundos fazendo respiração abdominal para relaxar. A tensão compromete o raciocínio.

13- Leia cuidadosamente as instruções da prova antes de começar.

Faça uma leitura atenta das questões, buscando compreender o que é solicitado. Não vá para as alternativas sem ter certeza absoluta do que está sendo pedido.

14- Gerencie bem o seu tempo durante a prova, evitando ficar muito tempo em uma questão. O gerenciamento do tempo nos ajuda a concentração e evita que a entrega de provas prematura de outros candidatos nos pressione e nos apresse. Encontrar o nosso próprio tempo é de grande importância e isso deve fazer parte do estudo, treinamento para a prova.

15- Resolva primeiro as questões mais fáceis para ganhar confiança e tempo.

16- Utilize o rascunho oficial para fazer cálculos e anotações, sempre levando em conta as orientações da prova ou do edital quanto ao uso do material de prova.

17- Não perca tempo em questões que não sabe responder. Passe para a próxima e volte a ela depois, se der tempo. Normalmente, aprendemos ou relembramos conteúdos durante as leituras de textos, enunciados e alternativas de outras questões da prova e isso pode ser útil quando retornarmos às questões que não sabíamos responder

18- Utilize técnicas de memorização, como esquemas e resumos, para lembrar de informações importantes.

19- Marque as respostas com atenção e tome cuidado com erros de preenchimento.

20- Revise suas respostas antes de entregar a prova.

21- Mantenha uma atitude positiva e confiante até o fim da prova. Parece óbvio, mas vale muito relembrar. Tente manter o foco da primeira à última questão.

 

Espero que esses conselhos possam ajudar você a se preparar e ter um bom desempenho na sua prova.

Grande abraço,

Professor Arão Alves


CONHEÇA MEUS CURSOS:

CURSO COMPLETO DE HISTÓRIA DO BRASIL (1500-2010) - TEORIA E EXERCÍCIOS - 𝗡í𝘃𝗲𝗹 𝗘𝗻𝘀𝗶𝗻𝗼 𝗠é𝗱𝗶𝗼 𝗲 𝗖𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗣ú𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼 - Otimizado, objetivo, mas sem perder a profundidade necessária, inclusive, às provas discursivas tipo Fuvest, Uerj etc. 

O Curso tem validade de um ano, e, dentro desse período, você assiste às aulas de teorias e de exercícios na ordem que quiser e quantas vezes quiser.

https://hotm.art/nXDahch

 

EsPCEx - Curso completo de História para o concurso

Todo o conteúdo de História mundial e do Brasil, cobradas no edital EsPCEx para você arrebentar. Estude quando e onde quiser, sem se preocupar com expiração. Além disso, você terá direito a todas as atualizações e materiais complementares acrescidos, sem nenhum custo a mais, e de forma vitalícia.

https://araoclio.kpages.online/nova-pagina-2062729?fbclid=IwAR1VfsRmpM5rLCTqd7vYiD6yWhQlXyRWSpGcy9pYX5KDRU_RJ_09vtHgFug

 CURSO de SIMULADOS SEMANAIS PARA O CACD - 1ª FASE

https://historiaemgotasacademy.com/cartflows_step/content-marketing-landing-3/

CURSO CACD 3ª FASE

https://historiaemgotasacademy.com/cartflows_step/content-marketing-landing-3-2/

Questões semanais e correção personalizada

 CURSO PREPARATÓRIO - 𝗣C/𝗖𝗔𝗘𝗠 - 𝗘𝗖𝗘𝗠𝗘 - 𝗛𝗶𝘀𝘁ó𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹 𝗲 𝗛𝗶𝘀𝘁ó𝗿𝗶𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹

https://historiaemgotasacademy.com/cartflows_step/content-marketing-landing-2/

Curso disponível anualmente entre outubro e abril. Faça a sua reserva

 CURSO DE REVISÃO ESPAÇADA DE HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA MUNDIAL E POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA PARA O CACD

https://www.hotmart.com/product/decks-semanais-de-revisao-espacada-historia-do-brasil-historia-mundial-e-peb/O59416948W


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões discusivas com gabarito comentado - Renascimento Cultural

Para não perder as novidades, inscreva-se no Canal HIstória em gotas:   https://www.youtube.com/channel/UC23whF6cXzlap-O76f1uyOw/videos?sub_confirmation=1 1 .    Um dos aspectos mais importantes da nova ordem decorrente do Renascimento foi a formação das repúblicas italianas. Dentre elas, se destacaram Florença e Veneza. Essas repúblicas inovaram no sentido das suas formas de governo, assim como na redefinição do lugar do homem no mundo, inspirando a partir daí novas formas de representá-lo. a) Tomando o caso de Florença, explique como funcionavam as repúblicas italianas, levando em conta a organização política e os vínculos entre os cidadãos e a cidade, e indique o nome do principal representante das ideias sobre a política florentina no século XVI. b) Analise o papel de Veneza no desenvolvimento do comércio europeu, e suas relações com o Oriente.     2 .    As imagens abaixo ilustram alguns procedimentos utilizados por um novo modo de conhecer e explicar a realid

Questões discussivas com gabarito sobre Primeira guerra e crise de 29

Para não perder as novidades, inscreva-se no Canal e clique no sino: https://www.youtube.com/channel/UC23whF6cXzlap-O76f1uyOw/videos?sub_confirmation=1 #partiuauladoarão 1 . (Unifesp 2011)  Numa quinta-feira, 24 de outubro de 1929, 12.894.650 ações mudaram de mãos, foram vendidas na Bolsa de Nova Iorque. Na terça-feira, 29 de outubro do mesmo ano, o dia mais devastador da história das bolsas de valores, 16.410.030 ações foram negociadas a preços que destruíam os sonhos de rápido enriquecimento de milhares dos seus proprietários. A crise da economia capitalista norte-americana estendeu-se no tempo e no espaço. As economias da Europa e da América Latina foram duramente atingidas. Franklin Delano Roosevelt, eleito presidente dos Estados Unidos em 1932, procurou combater a crise e os seus efeitos sociais por meio de um programa político conhecido como New Deal . a) Identifique dois motivos da rápida expansão da crise para fora da economia norte-americana.

Iluminismo - questões discursivas com gabarito comentado

Conheça meu curso intensivo de História do Brasil https://go.hotmart.com/P57899543C 1 .    A liberdade política é esta tranquilidade de espírito que provém da opinião que cada um tem sobre a sua segurança; e para que se tenha esta liberdade é preciso que o governo seja tal que um cidadão não possa temer outro cidadão. Quando o poder legislativo está reunido ao poder executivo, não existe liberdade. Tampouco existe liberdade se o poder de julgar não for separado do poder legislativo e do executivo. Montesquieu. O espírito das leis, 1748 . O direito eleitoral ampliado, a dominação do parlamento, a debilidade do governo, a insignificância do presidente e a prática do referendo não respondem nem ao caráter, nem à missão que o Estado alemão deve cumprir tanto no presente como no futuro próximo. Jornal Kölnishe Zeitung , 04/08/1919. Adaptado de REIS FILHO, Daniel Aarão (org.). História do século XX. Volume 2. Rio de Janeiro: Record, 2002. Os trechos apresentam aspe