Google+ Followers

Oriente Médio e Palestina

sábado, 4 de março de 2017

Israel, Egito e a Guerra do Líbano









Considerando o governo do quarto general presidente, durante o regime civil-militar (1964-1985) no Brasil, julgue :


Durante a maior parte do regime civil-militar brasileiro, houve relativa autonomia brasileira quanto ao americanismo, principalmente ao longo do governo de Geisel, quarto presidente do regime. Nesse governo, observa-se estreitamento de relações com o movimento palestino, ao passo que o Brasil dialoga com seus principais líderes em bases autônomas, sem interferências dos Estados Unidos.


( ) CERTO ( ) ERRADO




Durante a década de 1970 as relações entre a CE e América Latina avançaram no campo econômico. Os países europeus buscavam ampliar os mercados para suas exportações e investimentos, assim como garantir as provisões de matérias-primas. Os latino-americanos, por seu turno, implementavam um processo de diversificação de parceiros externos e buscaram estabelecer relações distintas das mantidas com os Estados Unidos. Contudo, esse tipo de relações não saiu do campo das intenções. Entre outros motivos, muitos governos europeus não viam com bons olhos os governos autoritários da região.
SARAIVA, Miriam Gomes. A União Européia como ator internacional e os países do Mercosul. Rev. bras. polít. int. vol.47 no.1 Brasília Jan./June 2004


Considerando a relação Brasil-europa na década de 1970, julgue a afirmativa seguinte como (CERTA) ou (E) ERRADA.


À exceção da Alemanha, durante a década de 1970, os países europeus, em geral, estabeleceram relações comerciais profundas com o Brasil. Essas relações transbordaram para a agenda de Segurança, propiciando tratados tecnológicos, incluindo cooperação na área de energia nuclear.


( ) CERTO ( ) ERRADO



Confira o gabarito explicado nos comentários do vídeo!!


Bons estudos,


Professor Arão Alves.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOTWORDS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow by Email

Textos relacionados