Google+ Followers

Oriente Médio e Palestina

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Na hora da Prova

O Bom resultado em uma prova depende da qualidade e da dedicação dispensada ao estudo. Considere-se um atleta, e a vitória não é gratuita, depende do treinamento e da disciplina. Pense que cada hora a mais de treinamento( estudos) corresponderá a um melhor resultado. A receita é simples, não tem segredo, Pergunte ao atleta da imagem ao lado. Entretanto, o momento da avaliação traz certa carga de tensão, que pode atrapalhar até mesmo o aluno mais bem preparado. Desejando o sucesso de todos postarei alguns "conselhos" com o objetivo de tornar o momento da avaliação uma experiência gratificante e recompensadora.

1- Você estudou, logo, está preparado para resolver todas as questões, mesmo que no primeiro momento ache o contrário.
2- Não tenha pressa de sair e não se importe com a pressa dos demais.
3- Se um colega ao sair te avisar que está te esperando "lá embaixo", dispense-o para que este fato não te apresse e contribua para tirar a sua concentração.
4- Utiliza todo o tempo da prova, isso é um direito seu. Não se esqueça: se no mercado tempo é dinheiro, na prova tempo é nota.
5- CUIDADO com as seguintes palavras: Exceto, Não, Incorreto. Muitos alunos erram questões, cujos assuntos dominam, por não observar os enunciados com cuidado.
6-Se uma questão está aparentando grande Dificuldade e aparentemente não és capaz de resolvê-la, passe adiante. Ao ler toda a prova, provavelmente uma outra informação ativará sua memória e serás capaz de resolver a questão anterior.
7- Leia com atençao o texto que acompanha as questões, pois eles podem te fornecer dados importantes para pensares tanto a questão em tela, quanto as demais.
8- Anter se entregar a avaliação, revise-a, revise-a. Tempo é nota. gaste todo o tempo que tiveres.
9- Você estudou, vc é capaz!!

Boa avaliação a todos e muitas notas "10"

Abraço

Arão

2 comentários:

HOTWORDS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow by Email

Textos relacionados