Google+ Followers

Oriente Médio e Palestina

sábado, 20 de maio de 2017

EGITO, Revolução e Democracia? A queda de Osni Mubarak


4-Acerca dos recentes desenvolvimentos no Oriente Médio, no Irã e no Iraque e das suas implicações para a política externa brasileira, julgue (C ou E) os itens seguintes.

Iniciada com a virada do século, a Primavera Árabe, caracterizada pela série de manifestações que mudou governos nos países árabes, especialmente no norte da África, promoveu a consolidação de regimes democráticos na região e influenciou positivamente as negociações entre Israel e Palestina.

 CERTO!!!!
A primavera Árabe trouxe a esperança de que a era das ditaduras no norte da África e na Palestina eram coisas do passado.
Para alguns, o fato dos protestos terem sido organizados por jovens utilizando como ferramentas as redes sociais e a internet significava o início de uma nova era, em que movimentos sociais horizontais e desvinculados de partidos iriam transformar o mundo. No entanto, os governos que substituíram os ditadores depostos, não foram capazes trazer instabilidade as seus Estados.
A única exceção é a Tunísia, mais estável e onde eleições livres no final de 2014 deram vitória a um partido secular com membros que, no entanto, têm ligações com o regime de Ben Ali.

Gabarito explicado, dessa e de outras questões, nos comentários desse vídeo no Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOTWORDS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow by Email

Textos relacionados