Google+ Followers

Oriente Médio e Palestina

sábado, 21 de janeiro de 2017

A formação do Estado de Israel: de Sykes-Picot ao atentado no Hotel King David





Há muitas maneiras de se tornar apátrida: todos os dias, apátridas nascem. Outros se tornaram apátridas devido a acontecimentos do passado. Milhões devem sua condição à criação, conquista, divisão, descolonização ou libertação do país de onde eles próprios ou os seus antepassados são oriundos. O reconhecimento do Estado palestino pode ser considerado uma necessidade, entre outros, pelo combate a condição de apátrida na qual os palestinos estão inseridos. Considerando o contexto histórico da região citada, julgue a afirmativa abaixo como certa (C) ou errada (E)

A Criação da Haganah em 1920, assim como a edição do Livro Branco em 1939, foram importantes passos rumo a resolução da condição de apátrida em que os judeus da palestina viveram até 1948.

(    ) Certa                                     (     ) Errada









Resposta:
ERRADA

A afirmativa está errada, pois o Livro Branco pode ser considerado um retrocesso no projeto sionista. Sua publicação, em 1939, restringia a migração judaica para a palestina, criando barreiras ao projeto de criação de um lar judeu naquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOTWORDS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow by Email

Textos relacionados