Google+ Followers

sexta-feira, 24 de junho de 2016

União europeia, Acordo Schengen, Brexit - Questões objetivas com gabarito comentado.




Com o abandono (denúncia) recente do Reino Unido ao Tratado de Lisboa, ou seja, sua saída da União Europeia, O velho continente vive uma nova reflexão acerca do ritmo da integração, ou até mesmo a de sua possibilidade. Os enfraquecidos eurocéticos ressurgem com força e as fronteiras, relativamente enfraquecidas com o Acordo Schengen, são repensadas por parcelas de euro cidadãos cada vez mais preocupados com os a grande onda migratória que parece incontrolável. Dificilmente esse assunto estará ausente dos exames de final de ensino médio, por isso não podemos menosprezá-lo. Com esse objetivo, selecionei cinco questões recentes que abordam a União Europeia.

Bons estudos!

Professor Arão Alves



Grupo de estudo para provas específicas: https://www.facebook.com/groups/660763183949872/?fref=ts





Não podemos deixar de levar em conta a relação especial que o Reino Unido sempre gozou em sua relação com a União Europeia. Além de não aderir ao Euro, o país também decidiu não assinar o Acordo Schengen, uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. Os impactos da "Brexit"  ainda são imprevisíveis, pois, além de poder estimular outras saídas, contribui para um novo balanço de poder entre frança e Alemanha. Outro ponto a ser levado em conta é a necessidade de substituição de acordos comerciais que perdem a validade com a denúncia do tratado de Lisboa.

Bons estudos!

Professor Arão Alves.





















(E)

Todas as afirmativas estão corretas pois correspondem às medidas  de auteridade adotadas  pelo governo grego em resposta as recomendações da chamada  Troika (FMI, Banco Central Europeu e União Europeia).












Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOTWORDS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow by Email

Textos relacionados