Google+ Followers

sábado, 20 de dezembro de 2014

Bolsonaro "caiu" na prova. Questão atual sobre o Regime militar - Gabarito comentado



1. (Uepg 2014)  O golpe de 31 de março completou 50 anos em 2014 e foi motivo de intenso debate nas instâncias políticas, na mídia e nas redes sociais. A respeito de questões que envolvem esse tema, assinale o que for correto. 

01) Apesar de muitas manifestações contrárias, o deputado Jair Bolsonaro, confesso defensor da ditadura, proferiu um longo discurso a favor do regime militar na sessão feita na Câmara dos Deputados para lembrar os 50 anos do golpe.    
02) Após prestar depoimento à Comissão da Verdade e confirmar a participação na execução de presos políticos durante a ditadura, o coronel Paulo Malhães foi assassinado em um suposto assalto à sua residência.    
04) A "Marcha da Família com Deus pela Liberdade", manifestação que originalmente antecedeu ao golpe de 31 de março de 1964, foi reeditada por grupos conservadores que defendem a volta do regime militar no Brasil.    
08) A Comissão da Verdade, organismo criado para discutir e investigar os crimes de estado cometidos durante a ditadura militar, concluiu que o deputado Rubens Paiva não foi vítima de tortura e morreu de causas naturais.   


Resposta:

02 + 04 = 06.

A afirmativa [01] é incorreta porque Jair Bolsonaro não conseguiu proferir seu discurso a favor da Ditadura na Câmara, porque manifestantes e deputados lhe viraram as costas, e o presidente da Câmara suspendeu a sessão em referência aos 50 anos do Regime;


A afirmativa [08] é incorreta porque comprovou-se que a morte do deputado Rubens Paiva foi, de fato, causada pelos agentes da ditadura 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOTWORDS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow by Email

Textos relacionados