Google+ Followers

Oriente Médio e Palestina

sábado, 19 de novembro de 2011

Grupo de estudo 1º ano

Grupo de estudo 3º Ano

Aproveitem o espaço de comentários do post para troca de conhecimento acerca dos assuntos relacionados ao provão de História do 1º ano.
Bons estudos!

12 comentários:

  1. Ninguém comentando . Aff' Eu ainda quero os temas pra poder estudar :'(

    ResponderExcluir
  2. É só seguir o link abaixo, que, além de conter os temas e páginas do livro uno, está repleto de material para seu estudo.

    http://araoalves.blogspot.com/2011/11/sugestao-de-estudo-para-o-provao-de_19.html

    ResponderExcluir
  3. Professor Arão, eu não consigo entender muito bem a parte das trinas, poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  4. De 1831 a 1835 o Brasil foi governado por duas regências trinas. A primeira, provisória, durou apenas três meses e foi exercida por três regentes: Nicolau de Campos Vergueiro, Marquêz de Caravelas e O brigadeiro Francisco de Lima e Silva.
    a Segunda regência trina iniciou-se em abril e durou até 1935. Nessa regência a figura de maior destaque foi, na verdade, o Ministro da Justiça, o Padre Feijó, principal artífice do Ato adicional de 1834.
    Espero ter ajudado.
    Bons estudos!
    Professor Arão Alves

    ResponderExcluir
  5. Professor nao consigo entender sobre a cisplatina e sobre o iluminismo.

    ResponderExcluir
  6. sera que posso estudar pelas provas antigas ?

    ResponderExcluir
  7. Esse espaço tem como objetivo auxiliar o aluno durante seu estudo e para tanto as dúvidas devem ser específicas e não genéricas. Só através do estudo e da leitura surgirão dúvidas específicas.

    ResponderExcluir
  8. professor oq estudar para a recuperação eu sei q é 3 e 4 bimestre mas tem algo especifico, tipo um simulado?

    ResponderExcluir
  9. Professor em regências o Padre Antonio Feijó criou a guarda nacional por motivos das grandes revoltas ? se sim , quais foram estas revoltas ?

    ResponderExcluir
  10. Professor , por que houve o golpe de maioridade ? Foi para por ordem no País , devido a tantas revoltas que foram acontecidas no período regencial ?

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo!!!!!
    A guarda nacional, criada pelo então ministro da Justiça e futuro regente, Padre Feijó, tinha como principais objetivos contribuir no controle das diversas revoltas regenciais que ocorriam nas províncias. Outro objetivo era o enfraquecimento do Exército, instituição ainda sobre grande influência dos portugueses.
    Quanto a pergunta Quais foram as revoltas eu sugiro uma boa leitura nas páginas 33, 34 e 35 do livro UNO nº3 que resune 5 dessas revoltas, embora em sala tenhamos tratado, além dessas de outras como a dos Cabanos (Pernambuco), Carrancas (Minas Gerais), Manoel Congo (Vassouras) etc.
    Bons estudos!!!
    Professor Arão alves

    ResponderExcluir
  12. Respomdendo à Ingrid:
    A instabilidade política durante a regência manifestava-se na proliferação de revoltas nas provincias, que demonstravam insatisfação com as regências. Embora no período 1831-37 naquilo que denominamos avanço liberal, diversas medidas descentralizadoras tenham sido tomadas, não conseguiram satisfazer os anseis das provincias e a liberdade contribuiu para piorar a situação. Mesmo com a queda dos liberais em 1837 e a ascenção dos conservadores, estes não foram capazes de controlar a situação. Nesse momento os próprios liberais, que sempre defenderam a descentralização, sugerem que a única solução para a instabilidade seria a figura do jovem D. Pedro. A a partir dessa idéis uma grande campanha é promovida pelos liberais resultando no golpe da maioridade, que, por meio de uma emenda na constituição de 1824, permite que D. Pedro assuma o trono sem completar 18 anos. Realmente sua posse trouxe um novo momento, que se comparado ao período regencial, foi marcado pela estabilidade. O 2º reinado.
    Bons estudos!
    Professor Arão Alves

    ResponderExcluir

HOTWORDS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow by Email

Textos relacionados