Pular para o conteúdo principal

Alunos que gabaritaram a prova de História do professor Arão Alves -


Parabéns aos alunos que gabaritaram a prova do Arão Alves

Publicidade 1º ano:
Caroline B. Climaco Pascoal
Nicole da Silva Bastos

Turismo 1º ano
Thais Peres monteiro

Química 1º ano
Igor Resendes Barbosa
Murilo Canela Tunholi
Rafaela Souza da Silva

Edificações 112
Melissa Goulart de Carvalho

Edificações 2º ano:
Leonardo de O. Costa

Informática 2º ano:
Leandro Candieira Antunes

Química 2º ano:
Larissa de Fátima de O. Costa
Livia Sena dos Santos
Natasha dos Santos Rosa
Rayane França Romeiro
Samuel de Souza Rocha

ETT 2º ano:
José Henrique da Silva Quinhones

Turismo 2º ano:
Amanda Rangel Mendes
Giulia Carolina R. da Silva

Publicidade 2º ano:
Lorena Rodrigues de França
Luana Maria C. Claro
Virgínia S. da Costa Oliveira

Petróleo e gás  2º ano:
Stefani Marinho
Lucas Marinho Romano

ADM 2º ano:
Gabriel Albuquerque de Andrade
Hayana Silva de Oliveira

Publicidade 3º ano:
Thaís Silva V. de Moraes

Turismo 311:
Leticia Maria dos Santos

ADM 3º ano:
Andrea C. Nogueira
Caroline G. Reis de Barros

Petróleo e gás 3º ano:
Caio Teles Corrêa

ETT 3º ano:
Matheus G. Rodrigues

Edificações 3º ano:
Andrew Kazuo
Jorge Luis M. Ali Hably
Willian da Silva Barbosa

Em breve publicarei os nomes dos alunos do 1º ano que gabaritaram a prova.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões discusivas com gabarito comentado - Renascimento Cultural

Para não perder as novidades, inscreva-se no Canal HIstória em gotas:   https://www.youtube.com/channel/UC23whF6cXzlap-O76f1uyOw/videos?sub_confirmation=1 1 .    Um dos aspectos mais importantes da nova ordem decorrente do Renascimento foi a formação das repúblicas italianas. Dentre elas, se destacaram Florença e Veneza. Essas repúblicas inovaram no sentido das suas formas de governo, assim como na redefinição do lugar do homem no mundo, inspirando a partir daí novas formas de representá-lo. a) Tomando o caso de Florença, explique como funcionavam as repúblicas italianas, levando em conta a organização política e os vínculos entre os cidadãos e a cidade, e indique o nome do principal representante das ideias sobre a política florentina no século XVI. b) Analise o papel de Veneza no desenvolvimento do comércio europeu, e suas relações com o Oriente.     2 .    As imagens abaixo ilustram alguns procedimentos utilizados por um novo modo de conhecer e explicar a realid

Questões discusivas com gabarito comentado sobre Revolução Russa e Primeira Guerra

1 .    Os planos de guerra apresentados no mapa acima demonstram como o sistema de alianças, constituído pelos países europeus no período denominado "Paz Armada" (1871-1914), acabou por levar o mundo à Primeira Guerra Mundial. Outro elemento importante para a compreensão das relações político-diplomáticas neste período é a instrumentalização do nacionalismo por parte dos Estados. a) Estabeleça a relação existente entre o pan-eslavismo e o plano de ataque austro-húngaro à Sérvia. b) Tendo em vista as tensas relações entre franceses e alemães desde a década de 1870, aponte duas razões para a existência tanto do Plano XVII (invasão francesa da Lorena), quanto do Plano Schlieffen (ataque alemão à França).     2 .    A Revolução Russa de 1917 significou a formação do primeiro Estado Socialista do mundo, provocando uma ruptura no sistema capitalista mundial e influenciando os movimentos revolucionários no pós-guerra e a divisão do mundo em Socialismo e Ca

Questões discussivas com gabarito sobre Primeira guerra e crise de 29

Para não perder as novidades, inscreva-se no Canal e clique no sino: https://www.youtube.com/channel/UC23whF6cXzlap-O76f1uyOw/videos?sub_confirmation=1 #partiuauladoarão 1 . (Unifesp 2011)  Numa quinta-feira, 24 de outubro de 1929, 12.894.650 ações mudaram de mãos, foram vendidas na Bolsa de Nova Iorque. Na terça-feira, 29 de outubro do mesmo ano, o dia mais devastador da história das bolsas de valores, 16.410.030 ações foram negociadas a preços que destruíam os sonhos de rápido enriquecimento de milhares dos seus proprietários. A crise da economia capitalista norte-americana estendeu-se no tempo e no espaço. As economias da Europa e da América Latina foram duramente atingidas. Franklin Delano Roosevelt, eleito presidente dos Estados Unidos em 1932, procurou combater a crise e os seus efeitos sociais por meio de um programa político conhecido como New Deal . a) Identifique dois motivos da rápida expansão da crise para fora da economia norte-americana.